Vote no curta para o Troféu NOIA Engajamento
Visite o canal do NOIA e curta este vídeo
créditos
Direção
Nick Sanches
Roteiro
Nick Sanches
Fotografia
Gabriel "The Salles" & Darlan Sousa
Arte
Laura Cavaignac
Montagem
Marcos Mesquita & Joseph Argus
Produção
Nick Sanches & Victor Nephews
Som
Pedro Gabriel
Elenco
Lucas Limeira, Jader Nascimento, Nairton Santos & Key Torquato
bio da direção
sinopse
Noga e Doug, são dois jovens da periferia de Fortaleza, que cresceram juntos um leal ao outro. O destino dos dois é colocado à prova, após o traficante Dimas, tomar uma decisão que pode selar a amizade deles.
Declaração do Diretor:
A ideia principal do diretor, Nick Sanches, era retratar a periferia de Fortaleza, sua cidade natal e onde reside até hoje. O filme foi inteiramente gravado nessa localidade. A produção conquistou prêmios notáveis, incluindo o prêmio de Representatividade Negra no Cinema no Festival Internacional e Melhor Filme pelo Júri Popular no FECEA, e no OFF Festival de Cinema Contemporâneo, onde também recebeu três prêmios, incluindo o de Melhor Filme.
Um Maço de Firmeza
especificações
Projeto Original
Um Maço de Firmeza
Gênero
Ficção
Duração
12’45”
Formato
Digital
Dimensão
16:9
Cor
Colorido
País/Linguagem
Brasil/Português
Escola/Universidade
Universidade Federal do Ceará
Nick Sanches é estudante de Cinema e Audiovisual na UFC (Universidade Federal do Ceará). Nascido e criado na periferia de Fortaleza, tem seu foco de pesquisa no cinema negro e periférico. Já atuou em outros curtas-metragens como roteirista e assistente de direção, mas fez sua primeira de direção no curta-metragem "Um Maço de Firmeza", que repercutiu em diversas mostras e festivais como: V Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena e IX Festival Internacional de Alvorada. Com estreia prevista para 2024, "sirius não é tão longe" é seu segundo curta-metragem onde o mesmo, também, foi roteirista. Como roteirista, faz parte do Lab Cena 15 do Porto Iracema das Artes.