Vote no curta para o Troféu NOIA Engajamento
Visite o canal do NOIA e curta este vídeo
créditos
Direção
Alisson Emanoel & Carol Cavalcante
Roteiro
Leonardo Igor
Fotografia
Renata Fortes
Arte
Paula
Montagem
Gil Sousa
Produção
Carol Cavalcante, Talita Leandro & Paula
Som
Enzo Antônio
Elenco
Katiana Monteiro, Souma, Nicoly Mota, Pedro Domingues & Leuda Bandeira
bio da direção
sinopse
Rute, mulher simples e devota, se desespera após seu marido, Jonas, sumir com sua jangada em alto mar. Agarrada a sua fé e a contragosto dos dois filhos, Rute decide acampar à beira-mar à espera do esposo.
Terral
especificações
Projeto Original
Terral
Gênero
Ficção
Duração
18'58''
Formato
Digital
Dimensão
16:9
Cor
Colorido
País/Linguagem
Brasil/Português
Escola/Universidade
Porto Iracema das Artes
Alisson Emanoel é um artista cearense, no ramo do audiovisual é formado por cursos e oficinas de equipamentos culturais de Fortaleza. No cinema, atua principalmente como ator, tendo entre seus trabalhos integrando o elenco do curta-metragem “Oração Ao Cadáver Desconhecido” e do longa-metragem “Quando Eu Me Encontrar”, da Marrevolto Filmes. Formado pelo Percursos Básicos do Audiovisual do Porto Iracema das Artes, tendo “Terral” como seu primeiro trabalho como realizador audiovisual no cargo de direção.
Carol Cavalcante é formada em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará e em audiovisual pelos percursos básicos da Escola Porto Iracema das Artes. Trabalha com arte desde 2016 e no cinema, atua nas áreas de direção e produção desde 2019. Hoje, é artista residente da produtora audiovisual Veneta Filmes. Como produtora, realiza curtas-metragens que circularam em dezenas de mostras e festivais de cinema no Brasil e exterior. “Terral" (2023) é o seu curta-metragem de estréia como diretora.