top of page
  • Instagram
  • Fanpage
  • Youtube
  • TikTok

Vote for the short film for the NOIA Engagement Trophy

Visit the NOIA channel and like this video

follow the director’s networks

Victoria começou sua carreira com sua entrada na residência de roteirista de Cicclic na França. Com um forte desejo de fazer filmes que representem sua herança franco-congolesa, Victoria solidificou sua educação através do prestigiado programa La Résidence em La Fémis com seu curta-metragem PEMA, que foi comprado pelo Canal+ e ganhou vários prêmios e exibições em festivais ao redor do mundo. Victoria dirigiu um curta-metragem para o Atelier Ludwigsburg-Paris, que será exibido em breve na Arte em 2024. Atualmente, ela está trabalhando em seu próximo curta-metragem, previsto para ser filmado em 2024.

director biography

credits

Director

Victoria Neto

Writer

Elodie Olounou

Photography

Tommy Boulet

Art Director​

Fanny Schlemmer

Editor

Maude Vuillez, Théophile Cauchat & Lana Limar

Producer

Guillaume Seeleuthner & Shveta Naidoo

Sound

Alexandre Gneouchev

Cast

Maryam Makosso & Tarik Kariouh

synopsis

Correndo do caos de seu trabalho estudantil, subindo a escadaria interminável de seu prédio de apartamentos, Danielle, uma estudante afro-francesa ocidental, calcula que tem tempo suficiente para trocar de roupa de trabalho antes de seu exame final de sociologia em 20 minutos. Seu apartamento com caixa de sapatos sob manutenção tem outros planos. Yanis, uma jovem porteira, vem ajudar e tenta consertar a antiga fechadura da porta que a prendeu. À medida que o tempo passa, os dois estranhos encontram uma solidariedade inesperada, com apenas uma porta para separá-los.

Declaração da Diretora:

Em uma abordagem realista, quero mostrar a pressão crescente dessa jovem que está simplesmente correndo atrás do tempo até ficar sem fôlego. Sem fôlego como tema são as palavras que imediatamente me falaram quando li o roteiro de Élodie Olounou. A porta bloqueada simboliza não apenas um mau funcionamento material, mas figurativamente um obstáculo para a redenção. Para ambos os personagens, os sentimentos de exasperação, de dor, de árdua por um sopro de alívio são relacionáveis com todos os jovens da França e do mundo em geral.