Pop rock

Em pouco tempo a RG6 começou a construir seu projeto autoral e a participar de festivais de música, levando a banda a ter reconhecimento no cenário musical de São Gonçalo do Amarante/CE.

No ano de 2014 a banda lança seus dois primeiro single, "Fração de segundos" e "Homens VS Homens, com os quais disputaram o Festival de Inverno na Serra de Meruoca, iniciando assim seu reconhecimento não somente no cenário musical de São Gonçalo mas também no Ceará. Inscreveram-se bandas de todo o Brasil e mesmo assim a banda adquiriu a colocação de décimo sétimo no ranking nacional. Após o grupo finalizar sua participação no Festival de Inverno, iniciou a sua jornada musical com esse trabalho autoral e com adição do cover.
O grupo RG6, que já passou por vários lugares, destaca algumas que seriam as principais justificativas do que conseguiram hoje, lugares como a Gincana Ceará Cultural e Festival do Escargot por meio da tenda itinerante conquistando mais fãs e público.
No ano de 2015 a banda chega em um momento surpreendente de sua carreira: a Rede Globo, em parceria com o SESI, realizou o evento Ação Global, tendo como atração principal a Banda RG6 que no final de sua apresentação foi elogiada pela maturidade musical que os integrantes tão jovens ali tiveram. Logo após este evento, a Banda RG6 tem mais uma surpresa em sua jornada, a Red Bull fechou uma parceria com o grupo para se apresentarem no Break Time Sessions nas universidades de Fortaleza, nas quais o grupo foi muito bem recebido e querido pelo público das mesmas.
No mesmo ano o grupo decide gravar seu primeiro álbum conceituado como "EP" para decidir o seu estilo musical, onde estarão as músicas "Fração de Segundos", "Homens Vs Homens" e mais músicas inéditas que serão apresentadas no dia do seu lançamento.
A banda hoje com 5 anos de estrada e 2 anos com o nome RG6, contabilizam mais de 8000 visualizações nas suas páginas sociais, se destacando como a banda revelação pelo público de São Gonçalo do Amarante.
A banda sempre teve o objetivo de fazer um rock com musicalidade levando uma mensagem de amor, fé e esperança para todos.

Instituição de Ensino: UFC (Universidade Federal do Ceará)
Membros: Francisco Leandro, Antonio Matheus, Jonas Henrique, Tercio dos Santos, Stepherson Queiroz, Antonio Italo
Responsável: Stepherson Queiroz

Voltar