Rock alternativo, indie, shoegaze, grunge

Formada em 2011, a banda conta com Reinaldo Ferreira (guitarra e vocal), Ricardo Ferreira (guitarra e vocal), Diego Fidelis (baixo), Davy Nascimento(bateria) e Felipe Portela (teclados). Passando por algumas mudanças na sua formação original, com a saída e entrada de alguns integrantes, a banda sempre chamou atenção pelas suas composições em inglês e pelo estilo alternativo dentro de uma cidade onde o contexto é um pouco diferente.A banda realizou muitos shows pela capital cearense, participoude campanhas solidáriaspara instituições de caridade e de projetos e festivais regionais, ganhando experiência e notoriedade.

Em janeiro 2014 gravaram o primeiro álbum, Songs About Days, um trabalho independente, realizado com um dos melhores produtoresde música de Fortaleza,Matheus Brasil. 

No mesmo ano, a Old Books Room lançou o single e o clipe de “Waves of Sun”, baseado na fuga de um sujeito de si mesmo, na proteção contra o fogo do sol, representando as pessoas da cidade e a própria cidade através dos locais das gravações.

O disco explora a capacidadeque o grupo tem de fazer canções em outro idioma, totalmenteconfiantesde que isso não é empecilho quando se tem vontade de fazer rock’n’roll.

O disco Songs About Days foi tão bem elaborado e recebido na cena, que já rendia bons frutos para 2015, como o EP The Last Angry Boyn In Town. O clipe da música “Sea of Inconstance” foi todo gravado e editado de um celular, sendo assim o primeiro clipe da banda a ser veiculado e o primeiro single de lançamento. Mais recentemente a banda alterou sua dinâmica musical para algo mais leve, denominadaintimamente como Old Electric’sRoom, com uma pegada mais suave para as canções serem executadasem pocket’s show. A Old Books Room pretende gravar e lançar seu segundo álbum oficial até o início de 2016, com canções que já vêm sendo tocadas em seus shows e com mais algumas surpresas que a banda já está preparando. Aguardem!

Instituição de Ensino: UECE (Universidade Estadual do Ceará
Membros: Ricardo Ferreira, Diego Fidelis, Felipe Portela, Davy Nascimento
Responsável: Robson Ricardo Ferreira Gomes

Voltar