Metal alternativo

Colossais, uma banda cearense de Metal Alternativo fundada em outubro de 2011. O estilo musical do grupo consiste principalmente em elementos como Post-Grunge, New Metal e Rock n’ Roll. A banda é constituída pelos membros-fundadores Lucas Braga (vocais) e Bruno Braga (baixo), mais adiante com o guitarrista Matheus de Oliveira e o baterista Uési Schism.

De início, dois jovens tinham um objetivo em comum: transmitir ideais através da música. E foi assim que os primos Bruno e Lucas Braga resolveram montar uma banda de rock. Após algumas tentativas frustradas, conseguiram em 2010 constituir uma banda chamada "Mata Pato", com letras politicamente incorretas, abordando temas pouco explorados e uma pegada punk, logo conseguiram alguns amigos que curtiram o som. Com a permanência de Claudemir na bateria e a entrada de Robson Rodrigo, a banda optou por um som menos agressivo (mas sem mudar a proposta), letras com um apelo social onde criticariam pessoas e comportamentos, sendo assim, acabam mudando o nome para Colossais. Em 2012 a banda começa a fazer seus primeiros shows, tocando em festivais underground e praças públicas, no final deste mesmo ano a banda passa por um novo processo musical e começa a se encontrar em seu estilo.
Em 2013 grava suas primeiras demo tapes, em busca de mostrar seu trabalho ao público de forma "dinâmica".
A banda agora segue com seu mais recente trabalho: o álbum "A Queda" sendo esse o seu primeiro álbum oficial, lançado em duas partes EP A Queda Parte I (2014) e EP A Queda Parte II (2015), foi gravado de maneira totalmente independente e traz as mais variadas vertentes do metal e post-grunge.

Instituição de Ensino: Estácio de Sá
Membros: Francisco Lucas, Wesley Lopes, Bruno Braga, Matheus de Oliveira Batista
Responsável: Bruno Braga

Voltar