Rock

A vida musical começou ainda pequeno por influência do pai. Aos 3 anos já brincava com o cavaquinho e aos 10 começava a aprender o teclado, daquele jeito com revistinha da banca mesmo. O gosto musical já começava a desenhar o caminho…

Em 1995 começou a estudar música no Colégio Piamarta, em Fortaleza, onde estudou durante anos e teve contato com instrumentos de sopro como o saxofone, tocando na banda do colégio até 2001. Ingressou no CEFET-CE, continuando seus estudos com música passou a aprender violão e mais tarde estreitou os laços com o Rock e a guitarra.

Em 2006 estreia no palco com a banda Relicário, com amigos dos tempos de banda de música e colégio, com os quais gravou 2 EP’s, um DVD e um videoclipe, encerrando as atividades da banda em 2011.

Já na Universidade Federal do Ceará continuou os estudos em música, sobretudo estudou canto e ingressou no Coral da UFC, apresentando os espetáculos “Menino” e “Gula”, o primeiro com a obra do compositor Milton Nascimento, com o qual o coral teve a grata oportunidade de dividir o palco.

Em 2012, retorna ao palco com o trabalho autoral da banda Os Coadjuvantes, quarteto rock que gravou um EP e circulou pela cidade com seu rock ácido em letras e timbres até meados de 2015.

Nesse meio tempo montou com amigos de faculdade o Sem Retorno, canal de música no Youtube que rendeu uma ida ao Projac apresentando uma jazzVersion pra canção “Beijinho no Ombro”. Vê se pode… rs

Pouco antes, em 2013, havia lançado seu primeiro trabalho solo, Imperfeito, com 5 canções autorais que falam de amor de forma poética e sutil.

Em 2014 lança o sucessor, Vagabundo, mais denso em ideias e com um visual bem mais cru e direto. Esse segundo trabalho rendeu ainda 3 videoclipes independentes e apresentações no formato trio em vários teatros da cidade.

Responsável: Daniel Calvet
Instituição de Ensino: UECE (Universidade Estadual do Ceará)
Membros: Berg Menezes, Artur Guidugli, Jonatas Souza, Lind Bezerra, Pedro Otávio de Farias

Voltar