MOSTRA DE BANDAS

UNIFOR

Miopia Nao Tem Cura

MPB | Fusion | Rock Alternativo

Como uma forma de representar uma visão turva do que acontece ao redor, surgiu a Miopia Não Tem Cura. O grupo, que alcançou sua formação completa em 2018, se inspira em relacionamentos passados e nas experiências proporcionadas pela cidade para transformar suas influências, que vão desde o jazz de Chet Baker, do rock psicodélico do Pink Floyd até a música setentista brasileira e o rock experimental e alternativo, em um som amalgamado e repleto de referências.

Pedro Dias - baixo e vocais
Calel Arrais - saxofone
Pedro Maia - guitarra
Marcelo Sampaio - guitarra
Ayla Lemos - bateria

Santos de uma Esquina

UECE | Maurício de Nassau

Santos de uma Esquina

Rock Alternativo

A banda, dos arredores de Fortaleza, surgiu em 2014 como uma banda de garagem com músicas autorais. Seu som, que os integrantes gostam de intitular de música brasileira, é uma grande mistura e inspiração de artistas de todo o mundo, cantadas em português. Em 2019, após indas e vindas, a Santos lança “Lentamente Você Dança”, com seis faixas.

Meujunior - Guitarra
Maia Neto - Voz e Guitarra
Vittor Vieira - Voz e Baixo
Leanderson Carvalho - Bateria
Matheus Soares - Trompete
Leandro Benson - Trompete e Sintetizador

Vento Mareia

FANOR | UECE

Vento Mareia

Música Popular Nordestina

Vento Mareia é uma banda autoral de música popular com ênfase rítmica e poética da musicalidade brasileira. A banda foi formada em 2014 e após o período inicial de composições e ensaios, iniciou seu ciclo de apresentações na capital e interior do Ceará com o show ‘Vento Mareia e a jangada de Fogo’. Elementos como a ancestralidade rural, a cidade de Fortaleza, o mar e a natureza têm lugar de destaque na poesia do Vento Mareia. As canções resgatam a sonoridade da música popular nordestina, como o Baião, o Xote e o Ijexá.  

Danna de Paula - Voz e Violão
Rafael Gomes - Voz, Violão, Escaleta e Cavaco
Paulo Maia - Baixo
Thaís Costa - Percussão
Bruno Muneratto - Bateria

Old Books Room

UECE

Old Books Room

Shoegaze |Indie | Noise | Grunge

São nas referências - tanto cool quanto poderosas dos anos 80, 90 e 2000, que a Old Books Room busca inspiração para sua sonoridade alternativa; passando pelo indie rock, grunge e shoegaze. Formada em Fortaleza, em 2011, a banda conta com três trabalhos de estúdio lançados: “Songs About Days” (2014), “The Last Angry Boys In Town” (2015) e “Where Do The Wild Dogs Live?” (2018). Todos muito bem recebidos pelo público e pela crítica. Este último, em particular, lançado pelo selo paulista/norte-americano Dinamite Records. No segundo semestre de 2018, a banda deu início à pré-produção de seu segundo disco (ainda sem nome) que trará composições tanto em inglês, como em português.

Reinaldo Ferreira - Guitarra e Voz
Ricardo Ferreira
- Guitarra e Voz
Diego Fidelis
- Baixo
Felipe Portela -
Sintetizador
Davy Nascimento
- Bateria 

Gravatas Borboletas

UFC

Gravatas Borboletas

Funk Rock Afro-psicodélico

Os Gravatas Borboletas trazem consigo influências do Funk, Soul, Rock e Afrobeat. A banda deseja transmitir seus pensamentos sobre o mundo através da música, buscando reviver o som setentista. Inspirados na visão vanguardista de artistas como Fela Kuti e Jimi Hendrix, que misturam estilos clássicos com a música de sua época, os Gravatas trazem um som enérgico e dançante.

Gabriel Almeida Tavares - Baixo e Vocal
Diego Barros Barbosa
- Guitarra 
Pedro Almeida Tavares
- Percussão e Vocal 
Pedro Afonso Guimarães Fernandes
- Bateria 

TRVIBE

UFC

TRVIBE

Reggae | Rock | Rap

Composta por 5 integrantes, a TrVibe foi formada ainda nos tempos de colégio e busca inspiração e referência em bandas como Charlie Brown Jr, Forfun e Rebelution.  A banda tem como característica a regionalidade, ressalta as origens e incentiva a música e a arte da cidade. Com 3 singles lançados em todas as plataformas digitais - sendo 2 deles com clipes disponíveis no Youtube, a TrVibe se faz presente no IV Festival de Música da Prefeitura de Fortaleza.

Alisson Ribeiro - Baixo
Aroldo Neto
- Bateria 
Caíque Lima
- Guitarra 
Ismael Lima
- Vocal 
André Luiz
- Teclado 

Sponsors