Homenagem
Telmo Carvalho

Telmo Carvalho

Ceará

Realizador audiovisual, Especialista em Cinema de Animação pela Embrafilme e National Film Board off Canadá, através do acordo de cooperação técnica entre Brasil e Canadá, em 1985. Foi um dos fundadores do Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira, Universidade Federal do Ceará. Dirigiu vários curtas em animação, entre eles, Campo Branco – produzido em 1997 na técnica da fotografia animada. É também orientador de cinema de animação em oficinas socioeducativas, tendo produzido mais de 60 filmes com as crianças e jovens participantes. É sócio da Tusche Produções e diretor da série animada para a televisão: Um Conto Em Cada Ponto - Ancine/ EBC.

Telmo Carvalho
Músico e o Cavalo

Músico e o Cavalo

6' | Classificação: Livre | Animação - 16 mm

Andreia quer se mudar. Leid espera pelo marido preso. Vizinhas em um bairro na periferia de Belo Horizonte, elas tentam se desviar dos perigos de uma guerra do tráfico e evitar as tragédias trazidas junto com a chuva.

Campo Branco

Campo Branco

13' | Classificação: Livre | Animação - 35mm

De forma coreografada, a relação de amor do homem Nordestino com a chuva numa linguagem poética. Baseado na música de Elomar Figueira Melo (Campo Branco). Exibido no Festival de Cinema de Animação de Annecy, França/ Seleção Oficial 1998; Anima Mundi 1998; Brasil Plural V, Brasilianisches Filmfestival, Alemanha 2002; Festival de Cinema de Animação de Annecy, França/ Charmes du Brésil 2005. Premiado no Cine Ceará 1997: melhor filme de animação, melhor trilha sonora e melhor produção cearense; Guarnicê de São Luís 1997: melhor filme de animação e prêmio BNB de melhor filme; Jornada da Bahia 1997: melhor filme de animação; Festival de Recife de 1998: melhor Trilha Sonora e melhor fotografia; Festival de Curitiba 1998: melhor filme pelo júri popular.

Em busca da cor

Em Busca da Cor

13' | Classificação: Livre | Animação - 35mm

A procura da técnica e das cores perfeitas, um artista acaba se deparando com a decadência e a angústia. Exibido no Anima Mundi 2002, Mostra Competitiva; 12a Mostra Curta Cinema/Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro; Festival de Curta de São Paulo 2002. Premiado no Cine Ceará 2002: Prêmio Especial do Júri; Vitória Cine Vídeo 2002: Melhor Trilha Sonora; Guarnicê de São Luís 2003: Melhor Trilha Sonora adaptada

O Último Quadro

O Último Quadro

3' | Classificação: Livre | Animação - Digital

O homem se esforça para chegar ao seu destino e, ao alcançar o último quadro de sua existência, encontra algo inesperado.