A cada edição do Festival NOIA, olhamos pra trás e celebramos as conquistas de espaços de formação superior e técnica em audiovisual no nosso estado. Revisitando essas lembranças, nasceu a vontade de fazermos uma homenagem às instituições que ofertam cursos ligados ao audiovisual e, por isso, criamos o Troféu Destaque Noia. Em nossa 17ª edição, o Porto Iracema das Artes foi escolhido para ganhar esse prêmio!

A escola foi inaugurada em 2013 como espaço de formação e criação artística gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), que tem como objetivo funcionar como um fértil porto de experiências estéticas, um ancoradouro de ideias e pensamento, um lugar de trocas e de partilhas simbólicas. É uma escola de formação e criação de Cultura, que desenvolve processos formativos com vistas a formar uma geração de jovens criadores, nos diversos campos das artes.

Esse troféu é o nosso reconhecimento por tudo que o Porto Iracema das Artes faz pela formação em audiovisual na nossa cidade.

Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação do Ceará

O Porto Iracema das Artes, inaugurado em 2013, é uma escola de formação e criação artística gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

O Porto Iracema das Artes tem como objetivo funcionar como um fértil porto de experiências estéticas, um ancoradouro de ideias e pensamento, um lugar de trocas e de partilhas simbólicas.

Uma escola de formação e criação de Cultura, que desenvolve processos formativos com vistas a formar uma geração de jovens criadores, nos diversos campos das artes.Um lugar de reflexão.

Um espaço de cultura, no sentido mais plural do termo, no sentido da invenção poética, daquela que lança mão dos saberes para construir novas formas de vida.
O Porto Iracema das Artes é constituído de quatro esferas formativas:

1. Cursos Básicos
2. Cursos Técnicos
3. Laboratórios de Criação
4. Porto do Conhecimento

Sponsors