O Festival NOIA segue o movimento mundial de quebra do silêncio contra o assédio, o #MeToo. O movimento já existe desde 1996 – criado pela ativista Tarana Burke, mas ganhou notoriedade em 2017, quando surgiram as denúncias de assédio em Hollywood. A ideia de propagar o movimento foi criar empatia entre as vítimas de assédio e falar sobre o que o medo obrigava a manter em silêncio.

A repercussão pelo mundo abriu janelas de discussão e muitas denúncias, não apenas no setor do entretenimento. Outras questões relacionadas ao sexismo, como o fato de homens ganharem mais do que mulheres para exercerem as mesmas funções, se somaram ao movimento.

O Festival NOIA decidiu se juntar ao movimento de apoio às mulheres e uma das formas de fazer isso foi ouvir a nossa equipe feminina sobre como transformar o ambiente de trabalho igualitário, respeitoso e seguro. Essa reflexão se expande para a nossa forma de comunicar com o público em geral. O processo de aprendizado e desconstrução é permanente, mas acreditamos no poder da nossa pequena contribuição para a mudança.
Por isso, o Festival NOIA diz #MeToo!

Sponsors

Address

stay in touch

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Subscribe for free resources
& news updates.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form