Oficina

Gravação Audiovisual

com Alex Meira

Introdução à linguagem audiovisual.  Estudos de planos. O que é um plano? Planos descritivos quais são?
Planos dramáticos quais são? Planos psicológicos quais são? A relação dos planos com as lentes fotográficas. Como usá-los para obter o melhor resultado para o filme A família das Lentes Grande Angulares Normais. Tele objetivas. Lentes zoom. Como usá-las para ter o melhor resultado estético na fotografia. A relação da luz na câmera. Diafragma. Obturado. Iso. A temperatura de cor na câmera. Batimento do branco. A relação do foco na lente  e o personagem. O foco na narrativa. Ângulos de câmera. Movimentos de câmera estudo de luzes refletores tecnologia e sistemas de gravação de imagem velocidade, linhas de resolução, formato de arquivos entre outros conteúdos técnicos informações técnicas e de suporte técnicos para capacitar o aluno para atuar no mercado de trabalho produzindo obras audiovisuais, dando aos participantes um treinamento de narrativa cinematográfica assim como orientações técnicas para um melhor resultado fílmico, introduzindo o aluno ao universo cinematográfico, em uma oficina de introdução à linguagem audiovisual, tecnologias e técnicas cinematográficas.            
Despertar o aluno para o olhar e a escrita cinematográfica dispondo conteúdos técnico e artístico para o desenvolver audiovisual.

Data: de 04 a 06/10 de 2017
Horário:  14 às 17 h
Local: Porto Iracema das Artes (Sala A5)
Público alvo: acima de 15 anos
Número de participantes: 30 alunos

FIcha de Inscrição

Alex Meira é Diretor com participação em vários filmes tais como O Vôo da Beleza, Rita de Redenção, A Rainha e seus Reis de Barro, Pessoa do Ceará lado A lado B e a A lenda do Gato Preto entre outros. Professor na Escola Porto Iracema das Artes do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Docente na UNIFOR - Universidade Edson Queiroz de Fortaleza, Fundação Joaquim  Nabuco e na Casa Amarela Eusélio Oliveira/UFC. Como freelancer, trabalha Malagueta Filmes como diretor de fotografia. Participou de várias campanhas políticas e publicitárias tais como Brahma, Bradesco, Caixa Econômica, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza, entre outras.
Atualmente é sócio na empresa de suporte técnico para cine, foto e vídeo Clan do Cinema.