Oficina

Captação de Recursos para
Projetos Culturais

com Honorato Feitosa

A oficina oferece noções básicas sobre projeto de captação, prospecção de patrocinadores, análise de empresas prospectadas/indicadores, redes de contatos, captação de apoio e permutas, captação via leis de incentivo, captação de patrocínio PJ, captação de patrocínio PF, apoio político e institucional, editais e fundos específicos, crowdfunding, vendas de produtos e serviços, colaboração e voluntariado.
Pretende disseminar a importância do pedido como parte da essência da captação de recursos,
preparar os alunos a atuar como captadores de recursos, mostrar a importância estratégica da captação de recursos na gestão das organizações e capacitar os alunos sobre captação de recursos e suas técnicas.

Data: de 04 a 06/10 de 2017
Horário:  14 às 17 h
Local: Caixa Cultural Fortaleza (Sala de Ensaio)
Público alvo: acima de 15 anos
Número de participantes: 30 alunos

FIcha de Inscrição

Honorato Feitosa é Produtor Cultural, Economista, com especialização em Direito Tributário e MBA em Gerenciamento de Projetos, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Com 16 anos de experiência nas áreas de consultoria de gestão e captação de recursos, atuando em operações de constituição e reconstituição de Entidades sem fins lucrativos, elaboração, formatação, produção executiva e prestação de contas, para projetos culturais, esportivos e sociais. Sócio proprietário da Lumiar Comunicação e Consultoria, especializada na elaboração e captação de recursos de projetos sociais e culturais. Graduado em Ciências Econômicas na UFC e Contabilidade e Finanças, com especialização em Direito Tributário e Gerencia de Projetos na UNIFOR.