NOIA 15 ANOS!

de 22 a 27/novembro/2016

O NOIA – Festival do Audiovisual Universitário é um espaço destinado à divulgação da produção audiovisual realizada por universitários de todo o Brasil, à profissionalização de jovens e adultos por meio do das artes, à discussão sobre o fazer arte na academia e à democratização do cinema nacional.

O Festival NOIA surgiu em 2002 a partir de uma iniciativa dos alunos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará que tinha por objetivo criar um espaço alternativo para a exibição de filmes que, apesar de sua qualidade, muitas vezes eram rejeitados pelos grandes festivais de cinema. Com o passar do tempo, o NOIA se fortaleceu ao mesmo tempo em que a produção universitária audiovisual se desenvolveu consideravelmente.

Nestes 15 anos o NOIA já exibiu mais de 450 filmes para um público direto de 45.000 pessoas, participantes das mostras, oficinas, vivências, palestras e debates, bem como de suas itinerâncias locais e nacionais.

Durante esse período vimos surgir faculdades e cursos técnicos de cinema em todo Ceará e Brasil, fortalecendo cada vez mais a produção universitária que encontra-se em alto nível de produção, seja pelo embasamento nos conceitos e teorias, seja pela ousadia e liberdade de criação dos jovens universitários.

Agradecemos aos estudantes, profissionais, parceiros e público em geral por chegarmos nesta emblemática edição de 15 anos ininterruptos trazendo o melhor do audiovisual universitário nacional. 

Paulo Benevides
Direção Festival NOIA

15º Festival NOIA

22 a 27/novembro 2016

Caixa Cultural Fortaleza

NOIA – Festival do Audiovisual Universitário é destinado à divulgação da produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, à profissionalização de jovens e adultos por meio do audiovisual, à discussão sobre o fazer cinema e à democratização do cinema nacional.

Confira a programação

Equipe

Direção Executiva Paulo Benevides
Direção de Produção Lu Lima
Assist. de Direção Rhaissa Lima e Monique Souza
Coord. Audiovisual  Cesar Teixeira
Coord. Música  Khalil Gibra
Coord. Exibição Vitor Grilo
Coord. Comunicação Juliana Moura
Assessoria de Imprensa Diego Benevides
Social Midia Angélica Maia
Assist. de Produção Stefany Coelho, Igor Barreto
Direção de Palco Pepeu
Comunicação Visual Karthaz Cultura
Apresentação e Cerimonial  Amenhotep Rodrigues
Iluminação Externa Felipe Holanda
Registro Audiovisual  Germano Souza
Registro Fotográfico  Marcelo Holanda
Cenografia Kelson Teles
Aderecista Adriano Silva
Montagem Junior Jacaré

Newsletter

Cadastre-se e receba a nossa Newsletter com notícias, atualizações e atividades da 15º edição do Festival NOIA.

Captcha Image
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sponsors