ações de formação

NOIA OFICINAS

O Festival realiza 04 oficinas a fim de contribuir com a qualificação de profissionais para o trabalho no setor audiovisual local. 

Vitor Grilo

Bricolagem Audiovisual (Audiovisual Remix)

A oficina é baseada no tripé Trajetória - Referências - Técnicas e tecnologias. Três caminhos que se complementam na construção das obras / narrativas. Tem como objetivo compartilhar um método de construção de narrativas e obras audiovisuais por meio da montagem de imagens e sons já disponíveis utilizando de ferramentas de edição não linear e de edição ao vivo.

Facilitador:  Vitor Grilo é coordenador adjunto da Escola Pública de Cultura Digital da Vila das Artes, comunicador e realizador audiovisual com mais de 6 anos de experiência no mercado de comunicação em Fortaleza. Já ministrou oficinas e realizou vídeos institucionais para vários eventos da cidade, dentre eles o Ponto.Ce, a Feira da Música, o For Rainbow e o Festival Noia.

Data: 03 a 06 de novembro
Horário: 13 às 17h
Local: Vila das Artes/ Laboratório de Mídias Interativas
Nº inscritos: 15 alunos

David da Paz

GPScinema/Cinema Interativo no Smartphone

A oficina objetiva proporcionar aos interessados diversas possibilidade de engendrar aplicações para smartphones, com o intuito de promover uma reflexão sobre os conceitos do campo da arte, do audiovisual e das novas tecnologias ligadas às mídias locativas.

Facilitador:  David da Paz é Artista híbrido e educador, integra o Coletivo Curto-Circuito, foi coordenador do Laboratorio de Arte Pública/Liquidificador Sem Tampa e do projeto SITUACIONAUTAS, Inventando Situ-Ações performativas e navegando por trajetorias entre signos no espaço público urbano dentre outros projetos.

Data: 03 a 06 de novembro
Horário: 14 às 17h
Local: Casa de Cultura Digital
(Praia de Iracema vizinho ao Largo do Mincharia)

Nº inscritos: 15 alunos

David da Paz

Cinema de Animação

Objetiva produzir um curta de até 1 minuto com a técnica pixilation, através da utilização de brinquedos óticos, técnicas da animação, analise de filmes e pratica em animação pixilation.

Facilitador:  André Dias é Instrutor e Diretor de Cinema de Animação. Em 1997 finalizou seu primeiro curta autoral “Anoitecer”. Também nesse ano assinou a Assistência de Direção e Animação do premiado curta “Campo Branco” do citado diretor acima. Coordenou O Núcleo de Cinema de Animação do Ceará / Casa Amarela Eusélio Oliveira durante os anos de 2000 a 2004. Ministrou cursos e oficinas em diversas Instituições (Vila das Artes, CUCA Mondubim,  Centro Cultura BNB, Curta Ceará, Curta Canoa).

Data: 03 a 06 de novembro
Horário: 14 às 18h
Local: Casa Amarela Eusélio Oliveira/NUCA
Nº inscritos: 15 alunos

Patrícia Dourado

Gravação de Videoclipe

Objetiva a gravação de um videoclipe através de técnicas de argumento e pré-roteiro,  decupagem, gravação e edição.

Facilitadora:  Patrícia Dourado é roteirista e professora de audiovisual. Formada em Letras pela UFC e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, desenvolve pesquisa na linha de narrativa audiovisual e processo de criação.

Data: 03 a 06 de novembro
Horário: 13 às 17h
Local: IATEC Fortaleza
Nº inscritos: 15 alunos

CADASTRE-SE  E  RECEBA  A  NOIA  NEWSLETTER

Sponsors